Cruz das Almas: Municípios participaram da Oficina de Capacitação e Reciclagem do SAMU

Recôncavo News

A Oficina de Capacitação e Reciclagem promovida pelo SAMU de Cruz das Almas contou com a participação de profissionais de várias cidades, como Governador Mangabeira, Muritiba, Maragojipe, São Felipe, Santo Antônio de Jesus, Cabaceiras do Paraguassu, Feira de Santana e Alagoinhas. 

O curso contou também com a participação da secretária de Saúde, Cecília Maria e do prefeito, Dr. Jean, que fez a abertura do evento parabenizando a equipe pela iniciativa, falando da importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e contando diversas experiências enquanto médico. 

“Esta de parabéns a nossa equipe que promove este evento. Quero aproveitar para agradecer a presença de todos e dizer que a população agradece o serviço de vocês”. Disse o prefeito. 

Durante o curso os profissionais do SAMU trocaram experiência sobre atendimento inicial politraumático que é realizado no dia a dia, houve demonstração prática e de materiais, além de discutir as novas diretrizes do serviço. 

O coordenador médico do SAMU, Dr. Luis Magalhães, ressaltou que este é só o começo de um grande trabalho que deseja fazer, estendendo essas capacitações e reciclagens para os outros serviços, como UPA e Hospitais. 

“É de fundamental importância essas oficinas de reciclagem, para trocarmos experiências e aprender ainda mais. Nossa intenção é estender isso para outras áreas”, comentou o médico. Fonte/Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !